Investigação

Roche oferece 45 mil euros a projetos de saúde

vacina contra o cancro

É já esta semana que a Roche Portugal vai atribuir cinco bolsas de financiamento, no valor total de 45 mil euros, a projetos de promoção da saúde desenvolvidos por associações de doentes e ONG’s.

Esta ação da Roche realiza-se todos os anos e está integrada na sua política de Responsabilidade Social, que tem como objetivo “assumir um papel ativo na sociedade apoiando, de forma transparente, iniciativas inovadoras e orientadas para a missão de suporte ao doente.”

Para escolher os projetos vencedores da edição deste ano, a Roche Portugal contou com um júri multidisciplinar constituído por Maria de Belém Roseira (ex-Ministra da Saúde), Sandra Moutinho (jornalista da Lusa), Padre José Pereira de Almeida (Coordenador Nacional da Pastoral da Saúde), Henrique Luz Rodrigues (ex-Presidente do Infarmed), Andreia Silva (Direção Geral de Saúde) e Miguel Sanches (Diretor Médico da Roche).

O Grupo Roche, com sede na Suíça, está presente em mais de 100 países e emprega cerca de 94 mil pessoas. Só em 2016, a empresa investiu um total de 9,9 mil milhões de francos suíços em Investigação e Desenvolvimento e registou vendas de 50,6 mil milhões de francos suíços.