Saúde Oral

Presidente da República visita nova sede da Mundo a Sorrir

Mundo a Sorrir - Saúde Oral

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou esta semana a nova sede da ONG Mundo a Sorrir, no Porto, que oferece cuidados de saúde a crianças em situação de vulnerabilidade social e económica, ex-toxicodependentes e sem-abrigo com a ajuda de médicos dentistas voluntários.

Com esta visita, Marcelo Rebelo de Sousa fica a conhecer os diversos projetos desenvolvidos pela Mundo A Sorrir e pelo Centro de Estudos Mundo A Sorrir (C.E.M.A.S).

A nova sede da organização oferece a possibilidade de realização de rastreios gratuitos, efetuados por médicos dentistas e higienistas orais voluntários, a utentes de instituições parceiras do Centro de Apoio À Saúde Oral (C.A.S.O. Porto).

Recentemente, a ONG revelou que desde 2009 já ajudou mais de 4226 pessoas graças ao projeto CASO, uma iniciativa que funciona em instalações do Centro Hospitalar Conde de Ferreira e trata, segundo o jornal Público, “crianças e jovens institucionalizados, idosos, ex-toxicodependentes, sem-abrigo, imigrantes, vítimas de violência doméstica, pacientes portadores de doença mental, de doenças infectocontagiosas e com debilidade intelectual e cognitiva e vítimas de tráfico humano”.