Formação

OMD: Conselho Diretivo apresenta novo regime de formação contínua

OMD apresenta novo regime de formação contínua

O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) já colocou em apreciação pública o Projeto de Regulamento relativo ao regime da Formação Contínua da OMD. De acordo com a OMD, os interessados poderão dirigir, por escrito, as suas sugestões ao Conselho Diretivo no prazo de 60 dias.

“Em virtude da publicação da Lei nº 124/2015, de 2 de setembro, que procede à alteração do Estatuto da Ordem dos Médicos Dentistas, conformando-o com a Lei nº 2/2013, de 10 de janeiro, informa-se a Classe que a partir de hoje, dia 30 de junho de 2017, o Conselho Diretivo coloca em apreciação pública o Projeto de Regulamento relativo ao regime da Formação Contínua da OMD, podendo os interessados dirigir por escrito as suas sugestões ao Conselho Diretivo da OMD, no prazo de 60 dias a contar do presente aviso”, avisa a OMD.

As sugestões, que devem ser fundamentadas e identificadas, deverão ser enviadas para o endereço formacao@omd.pt.

Com a entrada em vigor dos novos estatutos da OMD, existem mínimos obrigatórios de formação contínua, o que significa que os médicos dentistas devem realizar, no mínimo, 24 horas de formação contínua no período de referência que acontece de dois em dois anos.

O Regulamento da Formação Contínua da OMD, em apreciação, pode ser consultado aqui.