Produtos

Zirkonzahn lança material flexível para férulas de oclusão

Zirkonzahn lança material flexível para férulas de oclusão

A Zirkonzahn acaba de lançar um material flexível de alto desempenho com gradiente de cinco camadas para férulas de oclusão: o Multistratum® Flexible.

“Flexibilidade, processamento fácil, alta qualidade do material, boa estabilidade a longo prazo, baixa aderência da placa bacteriana, assim como uma estética atraente são as características do material de alto desempenho Multistratum® Flexible”, refere a empresa.

“Além disso, sem monómero residual, este material é considerado particularmente biocompatível. A alta flexibilidade do material reduz ao mínimo o risco de fratura e reúne muito boas condições para qualquer tipo de trabalho de restaurações. O gradiente de cinco camadas imita a coloração natural da dentina e do esmalte, assim como dá um bom efeito tanto em coroas individuais como em pontes de 14 elementos”, acrescenta.

Este material sintético foi desenvolvido para a produção de restaurações completas e, de acordo com a Zirkonzahn, pode ser personalizado com diversas cores. “Dada a sua estética e elasticidade, este material tem inúmeras aplicações como, por exemplo, para provisórios de longa duração, ou na terapia com férulas oclusais, por exemplo, utilizado em casos de bruxismo. Aqui, e para uma melhor controlo da oclusão, cria-se uma placa simultaneamente multifuncional e estética. Para além do relaxamento dos músculos mastigadores, a placa define ao mesmo tempo a nova posição de mordida e habitua o paciente mesma”, conclui a empresa.