Eventos

Universidade do Porto anuncia curso de Emergências de Medicina Dentária

A Universidade do Porto anunciou um curso de ‘Emergências num Consultório de Medicina Dentária’, que visa mestres ou licenciados em Medicina Dentária e licenciados em Ciências Básicas de Saúde Oral.

O curso decorrerá no Centro de Simulação Biomédica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, a 2 de julho de 2020.

“As emergências médicas em medicina dentária requerem uma solução eficaz e, por isso, exigem conhecimentos e habilidades técnicas para a resolução do problema”, pode ler-se na página do curso. É com esse objetivo que a Universidade do Porto anunciou a formação, que visa “o treino específico de competências fundamentais pela equipa de um consultório de medicina dentária, aplicadas à resolução de quatro situações de emergência simuladas: via aérea obstruída/asma, hipoglicemia, convulsão e síncope”.

O curso abordará, também, o treino de competências não técnicas, como a comunicação e o trabalho em equipa; conceitos básicos da cultura de segurança do doente e gestão de eventos críticos, e deverá ter o mínimo de seis inscritos, tendo no máximo oito vagas.

As candidaturas poderão ser feitas online entre 1 a 30 de abril do próximo ano.