Empresas

Straumann compra a portuguesa SDS

Straumann compra a portuguesa SDS

A Straumann anunciou no final de 2017 a aquisição da companhia portuguesa de distribuição de produtos para a medicina dentária SDS (Same Day Solutions). Num comunicado conjunto as empresas revelam que juntas irão “oferecer o extenso portfólio de produtos do Grupo para a implantologia dentária e produtos digitais/CAD-CAM, em Portugal”.

O valor da aquisição da companhia nacional não foi anunciado, no entanto, as empresas revelam que a equipa de 20 funcionários da SDS irá juntar-se ao Grupo Straumann.

A Straumann colabora com clínicas, institutos e universidades, investiga, desenvolve, fabrica e fornece implantes dentários, instrumentos, próteses CAD-CAM, biomateriais e soluções digitais para reabilitação oral.

Atualmente, o Grupo detém a Straumann, a Instradent, a Neodent, a Medentik, e a Etkon, assim como, outras empresas e parceiros, todos eles com uma cultura de excelência, inovação e qualidade na área da medicina dentária e estética.

Com esta fusão, as partes administrativa, comercial, física e tecnológica da SDS e da Straumann passam a estar unidas e a operar em conjunto. De resto, as empresas revelam que o atual CEO da SDS, Nuno Costa Santos, passará a ser Country Manager, Diretor Geral da Straumann em Portugal, reportando de forma direta ao Vice Presidente Executivo da Europa.