Saúde Oral

SPEMD urge portugueses a pensar na sua saúde oral

SPEMD urge portugueses a pensar na sua saúde oral

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Saúde Oral, a Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) vai andar pelo país a promover a saúde oral e as boas práticas de higiene oral.

A organização estará em Gondomar (Porto), Coimbra, Viseu e Almada (Lisboa), onde realizará diversas atividades que “visam a promoção e divulgação da saúde oral e dos bons hábitos de higiene oral” e que contam com o apoio das Faculdades de Medicina Dentária das Universidades do Porto e de Lisboa, da Área de Estomatologia e Medicina Dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, da Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz CRL e das empresas farmacêuticas Pierre Fabre Oral Care, Colgate e GSK.

De acordo com a SPEMD, estas ações “visam sublinhar a importância dos cuidados preventivos e curativos, desejavelmente instituídos em fase precoce, e essenciais para assegurar o equilíbrio dinâmico entre saúde oral e saúde geral” e realizam-se sob o mote Diz Ahh! Pensa na tua boca! Pensa na tua saúde!’, promovido pela Federação Dentária Internacional (FDI).