Prémios Saúde Oral

Sérgio André Quaresma: “É muito prestigiante vermos reconhecido o nosso empenho”

Sérgio André Quaresma: “É muito prestigiante vermos reconhecido o nosso empenho”

Sérgio André Quaresma foi o vencedor deste ano do Prémio Figura do Ano na Área da Endodontia, nos Prémios Saúde Oral 2018. Uma distinção que, para Sérgio André Quaresma, é gratificante pois reflete “o reconhecimento dos meus pares por todo o trabalho que tenho desenvolvido ao longo destes anos. Receber este prémio deixa-me muito orgulhoso e com uma responsabilidade acrescida e um grande sentido de missão de continuar a trabalhar e a dar o meu melhor”.

“É muito prestigiante vermos reconhecido o nosso empenho, dá-nos motivação para continuarmos a entregar o nosso melhor a esta profissão. Não posso deixar de referir que receber este prémio também me deixa muito agradecido pela excelente base familiar e de amigos que tenho e que me permite alcançar determinados êxitos profissionais. Agradecido ainda pelos sócios com quem trabalho e partilho projetos e por todos os meus pacientes, que são o foco e a inspiração do meu trabalho”.

Na opinião do médico dentista, os Prémios Saúde Oral pretendem distinguir o que de melhor se faz na Medicina Dentária “e é de extrema importância que aquilo que se faz, e faz bem em Portugal, tenha o seu espaço de destaque e de discussão. Que os profissionais e o trabalho que desenvolvem seja evidenciado”.

Para Sérgio André Quaresma, estes prémios motivam não só “a excelência e o reconhecimento de figuras nas respetivas especialidades, como da mesma forma motivam as equipas a dar o seu melhor. O prestígio dos Prémios Saúde Oral é esse mesmo: sabemos que o que está a ser destacado e reconhecido é o trabalho em equipa. São todos os esforços conjuntos para que o médico ofereça ao paciente o melhor serviço possível, para que lhe devolva a vontade de sorrir”.

Segundo o médico dentista, estes Prémios resultam “num espaço de discussão, networking e troca de conhecimentos muito importantes para o nosso desenvolvimento enquanto profissionais. Os Prémios Saúde Oral, em particular, e todo o trabalho desenvolvido pela Saúde Oral permitem atualizar, informar e fazer chegar às pessoas conteúdos de interesse e de formação, posicionando os profissionais e a Medicina Dentária em Portugal”.