Saúde Oral

Saúde oral é mais importante do que nutrição ou amizades, dizem norte-americanos

Saúde oral é mais importante do que nutrição ou amizades, dizem norte-americanos

Há cada vez mais pessoas a reconhecer a importância da saúde oral para a saúde geral. E um estudo recentemente publicado nos EUA mostra que para a grande maioria das pessoas (85%) a saúde oral é mais importante para a sua vida do que questões como nutrição (71%), relação com amigos (71%) ou peso (71%).

O estudo é da Delta Dental e mostra que há cada vez mais norte-americanos a reconhecer a importância da sua saúde oral para a sua saúde no geral, com 67% a revelar que ter uma boa saúde oral os faz sentir mais confiantes no dia-a-dia. Os resultados mostram ainda que 88% dos norte-americanos são dedicados ao bem-estar e à saúde das suas bocas, dentes e gengivas.

Além disso, o estudo mostra que os norte-americanos estão preocupados com a estética dos seus sorridos, com 48% a indicar que se preocupa com o facto de um dia poder vir a não ter um sorriso atrativo. Mas apesar da aparente preocupação com a saúde oral, apenas 15% dos inquiridos revela que considera a sua saúde oral como ‘excelente’.