Tecnologia

Sabe o que é a ‘Teleodontologia’?

A Philips Sonicare apresentou esta semana durante a IFA 2018, feira de tecnologia que decorre em Berlim, a sua nova solução tecnológica na área da saúde: um serviço de Teleodontologia.

De acordo com a empresa, esta nova solução oferece consultas de medicina dentária sem que tenhamos que nos sentar na cadeira do dentista. Para isso, os utilizadores devem tirar entre uma a seis fotografias dos seus dentes e gengivas com um smartphone e enviá-las para a aplicação Philips Sonicare. Os resultados da teleconsulta são entregues até 24 horas depois.

A aplicação pretende ainda funcionar como um centro virtual para o cuidado oral dos pacientes, permitindo que os utilizadores façam uma gestão diária da sua saúde oral e partilhem informações relevantes com o seu médico dentista.

Frans van Houten, CEO da Philips, explica que “mais do que nunca, vemos que os consumidores exigem soluções mais personalizadas que respondam às suas necessidades e se adaptem aos seus estilos de vida. Acreditamos na tecnologia inteligente que se adapta às pessoas e se integra perfeitamente no seu quotidiano. Graças à nossa profunda experiência no desenvolvimento de tecnologias baseadas na Internet of Things (loT), em tecnologia sensorial, soluções na nuvem e inteligência artificial, estamos a introduzir no mercado a próxima geração de soluções digitais no território da saúde, que unem consumidores e profissionais, e incentivam as pessoas a tomar o controlo da sua própria saúde.’’