Saúde Oral

Sabe o que andaram os nossos leitores a ler?

Os seus serviços são caros?

A SAÚDE ORAL vai entrar de férias, mas sem antes passar em revista o que de mais importante se passou na primeira metade de 2017. Reunimos por ordem decrescente os artigos mais lidos no nosso website entre janeiro e julho e recordamos os assuntos que têm estado na agenda dos profissionais do setor.

1-      Lembra-se da clínica O meu dentista? Carlos Diniz desenvolve plano de negócio para Sonae

A Sonae anunciou este ano a abertura de uma rede de clínicas de medicina dentária e estética – a Dr. Wells, Com um plano de expansão ambicioso, esta rede de clínicas da Sonae foi projetada por Carlos Diniz…sim, o fundador da falida ‘O Meu Dentista’, que em 2016 pediu insolvência.

A SAÚDE ORAL descobriu que foi o empresário o responsável pela elaboração do Plano Estratégico e pela criação da marca Dr. Wells e noticiou.

2-      Médicos dentistas contra abertura de Dr. Wells – António de Sousa diz-se “envergonhado”

O anúncio do investimento da Sonae na saúde deixou os profissionais de medicina dentária preocupados. As opiniões não se fizeram esperar, entre as quais a do médico dentista António de Sousa.

Numa carta aberta ao Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas e aos seus dirigentes, o médico dentista revelou-se “envergonhado”. Releia o artigo.

3-      Dr. Wells: vêm aí as clínicas de medicina dentária e estética da Sonae

Sim, a notícia de que a Sonae iria abrir uma rede de clínicas dentárias e de estética fez correr muita tinta na imprensa nacional. É também essa notícia que figura na terceira posição do nosso ranking das mais lidas entre janeiro e julho deste ano.

4-      E se os estudantes de medicina dentária recebessem formação para trabalhar de forma ergonómica?

Um grupo de investigadores da Faculdade de Medicina Dentária, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e do laboratório de Biomecânica do Porto iniciou um estudo para analisar o impacto das cadeiras ergonómicas na postura dos médicos-dentistas. A SAÚDE ORAL quis saber pormenores sobre a investigação e os nossos leitores também. Releia a entrevista à coordenadora do estudo, Vanessa Silva.

5-      Todo o implante é uma bomba-relógio”

A implantologia continua a ser um tema de interesse para os nossos leitores. O nosso quinto artigo mais lido do ano, debruça-se sobre os números da periimplantite e reúne as opiniões de vários especialistas sobre os fatores de risco dos implantes  e os critérios na escolha dos candidatos a implantes.