Saúde Oral

Projeto da Mundo A Sorrir distinguido com Menção Honrosa na 13.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde

Projeto da Mundo A Sorrir distinguido com Menção Honrosa na 13.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde

O projeto Centro de Apoio à Saúde Oral (CASO), promovido pela ONG Mundo A Sorrir, foi distinguido com uma Menção Honrosa no Encontro da 13.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS).

Desenvolvido no Porto, Braga e Lisboa, o projeto consiste “na prestação de cuidados de saúde oral e de acompanhamento psicossocial a populações que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconómica, com o objetivo de auxiliar no processo de reinserção social”, pode ler-se no comunicado enviado pela Mundo A Sorrir.

“O projeto já tratou de mais de sete mil pessoas, realizou quase 76 mil tratamentos e colocou mais de duas mil próteses dentárias. O facto de o projeto realizar a reabilitação oral com prótese dentária, contribuindo para o aumento da autoestima, bem-estar e qualidade de vida dos beneficiários, é um fator diferenciador face a outros projetos semelhantes”, acrescentou ainda a ONG.

O Encontro da 13.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde, que visa dar a conhecer as boas práticas, com vista a replicar as mais-valias para o bom desempenho do Sistema de Saúde, decorreu no Auditório do Edifício sede da Polícia Judiciária, em Lisboa.

O evento é organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar em parceria com a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema de Saúde e as Administrações Regionais de Saúde e em colaboração com a Direção Regional da Saúde dos Açores e a Secretaria Regional da Saúde da Madeira.