Eventos

Primeiro congresso europeu de implantologia cerâmica reúne 170 participantes

O 1.º Congresso Europeu de Implantologia Cerâmica, que decorreu nos dias 11 e 12 de outubro, em Zurique, na Suíça, reuniu cerca de 170 participantes de 23 países.

Sob o tema “Facts of Ceramic Implants”, o congresso abordou, como o nome indica, alguns factos sobre os implantes em cerâmica, desde biomateriais, passando pelos aspetos biológicos e clínicos da sua aplicação.

“Estamos muito satisfeitos por termos podido dar o exemplo para a implantologia com os implantes cerâmicos neste evento”, disse o presidente da Sociedade Europeia de Implantologia Cerâmica, Jens Tartsch.

O objetivo do evento, acrescentou, era colmatar as lacunas entre a pesquisa científica e a aplicação clínica dos implantes cerâmicos. Foi por isso que o programa do evento se dividiu em três capítulos: “Biomateriais Cerâmicos…com que material é que estamos a lidar?”, “Aspetos Biológicos…porque é devemos estudar os implantes cerâmicos?” e “Aspetos clínicos…como é que devemos usar os implantes cerâmicos?”.

Entre os oradores estiveram especialistas como Carrado Piconi, Jens Fischer, Daniel Olmedo, Simone Janner, Michael Payer e o português André Chen, entre muitos outros.