Médicos Dentistas

Português eleito para o Conselho Diretivo da Federação Dentária Internacional

Português eleito para o Conselho Diretivo da Federação Dentária Internacional

Paulo Ribeiro de Melo foi eleito para o Conselho Diretivo da Federação Dentária Internacional (FDI), organização que representa mais de 1 milhão de médicos dentistas em todo o mundo. O português assume este cargo depois de ter passado pela posição de vice-presidente do Comité de Saúde Pública da FDI.

Numa nota enviada às redações, a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) explica que Paulo Ribeiro de Melo passa a ser um dos dez conselheiros deste órgão, tendo como missão definir e coordenar a estratégia da FDI.

Paulo Ribeiro de Melo é doutorado em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, instituição onde leciona desde 2008. O responsável soma ainda um cargo nos corpos sociais da Ordem dos Médicos Dentistas desde 200, a presidência da Mesa do Conselho da OMD e a direção do Conselho Europeu de Médicos Dentistas (CED), uma associação sem fins lucrativos que representa 340 mil médicos dentistas europeus.

“É uma honra integrar o Conselho Diretivo da FDI, permitindo dar continuidade e consolidar o trabalho desenvolvido na Saúde Pública Oral e na defesa da profissão, e contribuir para elevar ainda mais a reputação da medicina dentária portuguesa a nível mundial”, afirma Paulo Ribeiro de Melo sobre esta nomeação.

O novo conselheiro da FDI refere ainda que as suas prioridades serão “implementar programas preventivos e aumentar a literacia em saúde oral em diferentes populações, através da participação ativa, a nível global, na promoção da saúde oral, na prevenção das doenças orais e na consciencialização de todos acerca da importância da saúde oral para a saúde geral”.