Medicina Dentária

Planmeca desafia hackers a criar futuro da medicina dentária

Planmeca desafia hackers a criar futuro da medicina dentária

O Junction 2017, o maior hackathon da Europa, reuniu na sua última edição cerca de 1500 hackers. A Planmeca foi um dos parceiros do evento e desafiou os hackers europeus a criar o futuro da medicina dentária, de acordo com a publicação Dental Tribune.

No Junction, os hackers participantes são convidados a escolher uma indústria ou um setor de atividade e a resolver, no prazo de 48 horas, os seus desafios com recurso a tecnologias. No final do evento, as soluções são apresentadas a um painel de jurados de cada indústria, que devem escolher o vencedor.

No campo da medicina dentária, a Planmeca pediu aos participantes que resolvessem duas questões: melhorar a experiência do cliente e usar os dados sobre os pacientes para que os profissionais do setor possam oferecer serviços personalizados e preparar-se melhor antes de iniciar os tratamentos.

A equipa vencedora, constituída por um hacker da Eslováquia a e um hacker da Finlândia, desenvolveu uma aplicação mobile que utiliza o software de imagiologia 3D da Planmeca em tempo real para criar a solução mais adequada a cada paciente.