Médicos Dentistas

Paulo Ribeiro de Melo reeleito para o Conselho Europeu de Médicos Dentistas

O médico dentista e presidente do Conselho-Geral da OMD, Paulo Ribeiro de Melo, foi reeleito diretor do Conselho Europeu de Médicos Dentistas (CED), na reunião deste Conselho, a 22 de novembro. No CED, o médico dentista português desempenha ainda o cargo de presidente do grupo de trabalho “Educação e Qualificações Profissionais”.

A votação decorreu na Assembleia-Geral do organismo, em Bruxelas, na Bélgica, onde foram também eleitos: Doniphan Hammer (França), Freddie Sloth-Lisbjerg (Dinamarca) e Henner Bunke (Alemanha) para diretores e Henk Donker (Holanda) para tesoureiro.

No encontro, os membros do CED aprovaram também várias resoluções políticas, com destaque para a “Medicina Dentária Corporativa na Europa” (Corporate Dentistry in Europe – pdf). Nesta resolução, o CED solicita que, “nos casos em que entidades de direito privado estão autorizadas a praticar medicina dentária, estas devem ser fundadas ou administradas por médicos dentistas”, segundo é referido no site da OMD. O CED defende que “os médicos dentistas que são acionistas numa empresa devem ali exercer a profissão. E, segundo a resolução, deve ser assegurado que as regras profissionais são aplicadas de igual forma a médicos dentistas e empresas corporativas”.