Responsabilidade Social

ONG cria ‘consultório solidário’ para tratar saúde oral de pacientes com HIV

ONG cria ‘consultório solidário’ para tratar saúde oral de pacientes com HIV

A Fundação Portuguesa ‘A Comunidade Contra a SIDA’ (FPCCSIDA) abre esta semana, no Porto, um ‘consultório solidário’ para prestar cuidados de saúde oral a pacientes portadores de HIV. Esta unidade contará com o trabalho voluntário de médicos dentistas e de técnicos de prótese dentária.

Este projeto conta com o apoio do Rotary Clube de Vila Nova de Gaia, da Clínica Dentária Germano e Manuela Rocha e a Essência Completa – Marketing, Comunicação e Media.

“Pelo seu trabalho de proximidade, várias foram as entidades que contribuíram para oferecer a quem vive com o VIH e seus familiares uma melhor qualidade de vida. Nestes 25 anos, a Fundação Portuguesa ‘A comunidade contra a SIDA’ tem contribuído para chegar junto daqueles que o sistema de saúde não chega, seja pela sua condição de vida, seja pelo estigma e discriminações a que estão sujeitos”, sublinha Filomena Frazão de Aguiar, Presidente da FPCCSIDA.

A Fundação Portuguesa ‘A Comunidade Contra a SIDA’ é uma organização sem fins lucrativos que atua nas áreas da Informação, Educação para a Saúde, Prevenção pelo VIH e apoio às vítimas da SIDA e famílias, desenvolvendo ações com a sociedade civil tanto na prevenção como no apoio psicossocial de pessoas infetadas.