Médicos Dentistas

OMD entrega diplomas de especialidade a 250 médicos dentistas

OMD entrega diplomas de especialidade a 250 médicos dentistas

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) entregou, durante o Congresso da OMD, que decorreu no passado mês de novembro no Altice Arena, em Lisboa, um total de 250 títulos de especialidade a médicos dentistas nas áreas de Ortodontia, Cirurgia Oral, Periodontologia e Odontopediatria.

De acordo com a OMD, “os diplomas de ortodontia foram atribuídos ao abrigo do processo anual de candidatura”. Orlando Monteiro da Silva, bastonário da OMD, sublinhou durante a cerimónia que “a experiência de outras realidades do mundo, onde há especialidades credivelmente implementadas, é de melhoria da qualidade de prestação de serviços, da formação contínua, da qualificação dos profissionais, do aumento generalizado da procura de cuidados de medicina dentária e da literacia da população, que a todos, profissionais e público em geral beneficia.”

Em Portugal, a Ordem dos Médicos Dentistas é a entidade responsável pela atribuição do título de médico dentista e de médico dentista especialista, uma missão que, de acordo com a OMD, não afeta “as competências do médico dentista definidas fundamentalmente no seu Estatuto e Diretivas da União Europeia”.

Além disso, a OMD refere que as especialidades por si criadas “não constituem assim profissões ou subprofissões, nem têm atos próprios exclusivos”.

“Aos médicos dentistas a quem a Ordem atribui o título de especialista em determinada área é reconhecida publicamente a formação e capacidade específica em termos profissionais na respetiva área de especialidade bem como o uso do respetivo título”.

Nota: fotografia retirada do site oficial da Ordem dos Médicos Dentistas