Produtos

Nobel Biocare cria solução para preservação de tecidos

Nobel Biocare cria solução para preservação de tecidos

A Nobel Biocare apresentou recentemente o conceito restaurador On1, uma solução para a preservação e cicatrização de tecidos moles desde o dia da cirurgia.

Em comunicado, a empresa explica que “o papel de conservação dos tecidos moles no apoio de resultados bem-sucedidos em tratamentos de implantologia não deve ser subestimado. Para além de garantir uma estética melhorada com tecido mole saudável e boa aderência, atua também como uma barreira às bactérias e ajuda a manter o volume de osso à volta do implante.”

O conceito On1 agora apresentado pela Nobel Biocare foi pensado “para ajudar o tecido mole a desempenhar estes importantes papéis enquanto oferece flexibilidade. O componente central do conceito On1 é a Base On1, que pode ser aplicada em todos os implantes Nobel Biocare de conexão cónica desde o dia da cirurgia. A Base On1 traz a interface protética para o nível de tecido, ao contrário do que acontece com a tradicional cicatrização de duas fases e utilização de pilares temporários para implantes ao nível do osso, com a utilização de On1 o selamento biológico criado pelos tecidos moles permanece imperturbável para uma cicatrização otimizada.”

A empresa explica ainda que existem duas opções de altura disponíveis e flexibilidade para mudar a Base On1 dependendo da espessura dos tecidos moles, o que permite otimizar os resultados.