Eventos

Nobel Biocare comemora 20 anos de All-on-4 com palestra de Paulo Maló

Nobel Biocare comemora 20 anos de All-on-4 com palestra de Paulo Maló

A Cidade do Futebol, em Oeiras, recebeu no passado dia 18 de maio o evento anual da Nobel Biocare, que este ano centrou atenções na comemoração dos 20 anos do All-on-4. Para António Moutinho, general manager da Nobel Biocare, “para nós era muito importante celebrar este dia pela comemoração do trabalho fantástico que Paulo Malo e toda a sua equipa, bem como a comunidade dentária, têm feito nos últimos 20 anos para proporcionar novos sorrisos de forma imediata. E que no fundo é aquilo que mais distingue a Nobel Biocare: a capacidade de fazer bem os protocolos cirúrgicos que permitam carga imediata e sem a parte mais demorada que outros protocolos possam obrigar”.

“Era importante lembrar isso, mas relembrar que não parámos de inovar. A nova geração de inovação e de produtos, a digitalização do fluxo de informação entre o médico dentista, o doente, o laboratório, a própria industria para produção está otimizada. Cada vez está mais moderna e há uma necessidade premente da classe se atualizar, de inovar, de adotar e de adaptar o que já tem adotando novas ferramentas para que possa dar mais e melhores respostas aos seus pacientes. Porque se não o fizerem vão ficar obsoletos muito rapidamente”.

Na opinião de António Moutinho quem parar de inovar “vai perceber que vai ficar para trás e em alguns negócios recuperar sai mais caro, se é que é possível. Queremos alertar os nossos clientes que confiar na Nobel Biocare é o primeiro passo para estar sempre na crista da onda do que são as soluções digitais, a captação de imagem. Isto é o futuro. A utilização da inteligência artificial para o processamento de imagens radiológicas é hoje em dia uma realidade e já está mais do que provado que a inteligência artificial, aplicada ao planeamento cirúrgico, permite prever os resultados dos tratamentos. Antigamente mostravam-se as fotos do antes e depois de outras pessoas, mas hoje em dia isso já é possível de forma mais rápida, com mais qualidade e sucesso comercial, pois quem fizer mais tratamentos comercialmente avança mais rapidamente.

Nobel Biocare comemora 20 anos de All-on-4 com palestra de Paulo Maló

O futuro passa pela digitalização e pela mudança das técnicas cirúrgicas

Havia alguma expetativa para a palestra de Paulo Malo, a primeira que o médico dentista iria dar após vários anos. O médico dentista sublinhou as várias inovações pelas quais é responsável, como o All-on-4, e o protocolo cirúrgico All-on-4, a Malo Clinic Bridge, entre muitas outras.

Para Paulo Malo, um dos grandes problemas passa pela manutenção do implante: “algo de que ninguém fala” e que as duas grandes alterações no futuro vão passar pelos processos de digitalização e pela mudança das técnicas cirúrgicas “que vão levar a que dentistas menos qualificados consigam fazer o trabalho de dentistas mais qualificados”.

No final da palestra, Paulo Malo foi surpreendido pela presença em sala de Bárbara Alves Segurado, uma paciente que tinha ficado sem maxilares devido a um problema oncológico. “Não tinha dentes nenhuns, não conseguia sentir a comida e estive assim durante nove anos. Todos os médicos achavam que o meu caso era impossível. Mas realmente este homem faz milagres”.

O evento de dois dias contou ainda com as presenças de Alexandra Marques, Luís Tovim, João Carlos Ramos, José Dias da Silva, Armando Lopes, entre outros.