Saúde Oral

Município de Torres Vedras vai reforçar apoio à população de São Tomé e Príncipe

Município de Torres Vedras vai reforçar apoio à população de São Tomé e Príncipe

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras assinou recentemente um acordo de cooperação entre o Município de Torres Vedras, a Associação de Beneficência para a Saúde Oral Torreense (ASOT) e o distrito são-tomense de Água Grande. No âmbito deste acordo, o município português vai promover programas de prevenção e cuidados de saúde oral junto da população são-tomense.

De acordo com o portal TorresVedrasWeb, o objetivo do acordo é estreitar os “laços de amizade, de solidariedade e de cooperação transnacional”, que terá como base a “partilha de experiências que contribuam para o bem-estar e a qualidade de vida das populações”.

Além dos programas de prevenção e prestação de cuidados de saúde oral junto das comunidades em situação de vulnerabilidade social daquele país, o acordo de cooperação prevê o acolhimento de estagiários e de delegações em missões de cooperação, o intercâmbio entre empresas e a cooperação entre associações e entidades que promovam atividades assistencialistas, culturais e turísticas.

Recorde-se que, recentemente, a Associação de Beneficência para a Saúde Torreense (ASOT) lançou um projeto solidário – Smile Together Project – em São Tomé e Príncipe, que, ao longo dos próximos cinco anos, irá dar consultas e formação com o objetivo de melhorar as condições de saúde oral naquele país. O objetivo é dar “consultas à população carenciada, dar formação e melhorar as condições existentes” em São Tomé e Príncipe.