Responsabilidade Social

Mundo a Sorrir vai angaria bens para instituições da Guiné-Bissau

Mundo a Sorrir vai angaria bens para instituições da Guiné-Bissau

A organização não-governamental Mundo a Sorrir vai partir numa road trip humanitária com o objetivo de angariar bens para instituições de solidariedade social da Guiné-Bissau. A Humanitarian Road Trip 2017 partiu do Porto a 15 de outubro e passará por vários países para recolher bens antes de chegar ao destino final, a 4 de novembro.

“Durante duas semanas, um grupo de três voluntários irá percorrer cerca de 5000 quilómetros, cinco países, entre eles: Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritânia, Senegal, Gâmbia e Guiné-Bissau, criando uma linha solidária da Europa à África. Além da recolha de donativos e bens, os voluntários vão realizar reuniões com entidades, empresas e pessoas que possam associar-se às organizações sociais parceiras e apoiar a causa com patrocínios ou bens, como material escolar ou dentário”, explica a Mundo a Sorrir em comunicado.

Esta é já a quarta edição do Humanitarian Road Trip levado a cabo por voluntários de várias áreas profissionais. Nas edições anteriores o projeto rumou até a Mongólia (em 2010), ao Senegal (em 2014) e até à Índia (em 2016) com a missão de angariar fundos, apoios e bens para organizações destes países.