Responsabilidade Social

Mundo a Sorrir angaria fundos para dar acesso a água potável à população de Moçambique

Mundo a Sorrir angaria fundos para dar acesso a água potável à população de Moçambique

A Mundo a Sorrir organiza no próximo dia 24 de fevereiro um jantar solidário que tem como objetivo angariar fundos para o projeto ‘Aqua: Water4Health’, uma iniciativa que tem como objetivo promover a saúde através do acesso a água potável na região da Macia, em Moçambique.

O jantar realiza-se na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, a partir das 19h30, e os fundos revertem para a terceira missão do projeto que tem como atividades o mapeamento dos pequenos sistemas de abastecimento na região bem como a sua avaliação em termos de localização e das condições, em cooperação com o município.

Criado em 2017, o projeto ‘Aqua: Water4Health’ conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas de Portugal, nomeadamente a Águas do Porto, a DTE do grupo DST, a Engenho e Rio e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS-UP). A primeira missão desta iniciativa realizou-se em maio de 2017 e permitiu recolher e analisar amostras de água de 33 sistemas de abastecimento de 18 bairros da região da Macia.