Responsabilidade Social

Mundo a Sorrir abre Centro de Apoio à Saúde Oral em Lisboa

Mundo a Sorrir abre Centro de Apoio à Saúde Oral em Lisboa

A Mundo a Sorrir inaugurou esta semana o seu terceiro Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.) do país, desta feita no Centro Social Laura Alves, em Lisboa. O novo centro, que irá prestar cuidados de saúde oral à população carenciada da cidade, resulta de uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Santo António.

De acordo com a Mundo a Sorrir, ONG que apoia população em situação de vulnerabilidade social através da prestação de cuidados médico-dentários, sublinha que esta unidade irá permitir “a realização de tratamentos médico-dentários e o acompanhamento psicossocial às populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica, tendo em vista a sua reintegração social.”

“O projeto C.A.S.O. Lisboa vai desenvolver-se nos mesmos moldes que os restantes projetos, sendo o encaminhamento dos utentes realizado através da Junta de Freguesia de Santo António e das instituições sociais mais próximas que se queiram tornar parceiras do projeto. Além disso, estará disponível um serviço para utentes e também para colaboradores, e o valor a pagar por consulta será definido com base no valor de capitação diária”, explica ainda a Mundo a Sorrir, que revela que, até dezembro, o projeto pretende abranger mais de 75 pessoas.

Recentemente, a ONG Mundo a Sorrir revelou estar à procura de instituições sediadas em Lisboa ou cujos beneficiários sejam residentes no concelho para serem suas parceiras no âmbito deste novo centro de apoio.

Desde que foi criado, em 2009, o Centro de Apoio à Saúde Oral já realizou, em parceria com a Santa Casa Misericórdia do Porto, um total de 25 mil tratamentos médico-dentários e doou cerca de 458 próteses dentárias.