Medicina Dentária

Kathryn Kell assume presidência da FDI

Kathryn Kell - Presidente FDI - Saúde Oral

O World Dental Congress, da Federação Dentária Internacional (FDI), decorreu entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro, em Madrid, e reuniu mais de 8000 profissionais do setor e cerca de 130 especialistas de mais de 30 países.

De acordo com a FDI, que este ano realizou o evento em parceria como a Associação Dentária Espanhola, estes eventos são uma oportunidade para alertar os responsáveis pelo desenvolvimento de políticas públicas que promovam a importância da saúde oral.

O evento serviu ainda para apresentar a campanha do Dia Mundial da Saúde Oral para os próximos três anos, uma iniciativa que pretende alertar a população para a ligação entre a sua saúde oral e a saúde geral e bem-estar, e para a realização de uma Assembleia Geral da associação cujo objetivo era a nomeação dos novos membros.

Da reunião resultou a eleição de uma nova presidente da FDI, Kathryn Kell, da American Dental Association, e a entrada de dois novos membros – a Mauritanian Dental Association e a Uzbekistan Dental Association.

O próximo World Dental Congress realiza-se entre os dias 5 e 8 de setembro de 2018, em Buenos Aires, na Argentina.

Nota: fotografia retirada do site da Ordem dos Médicos Dentistas