Ensino

João Caramês eleito Presidente do Conselho Científico da FMDUL

João Caramês eleito Presidente do Conselho Científico da FMDUL

João Caramês foi eleito para a posição de Presidente do Conselho Científico da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa. Em comunicado, a instituição de ensino refere que a eleição foi feita com “unanimidade dos votos do colégio eleitoral”.

João Caramês vai substituir Mário Bernardo no cargo, depois deste ter concluído no passado mês de dezembro dois mandatos consecutivos como Presidente deste órgão científico.

“O Prof. Doutor João Caramês é professor catedrático da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, regente das disciplinas de Cirurgia Oral e Coordenador dos cursos pós-graduados de especialização em Cirurgia Oral e em Implantologia. É doutorado em Cirurgia Oral pela Universidade de Lisboa e pós-graduado em Reabilitação Oral e Implantologia pela New York University. Atualmente é investigador integrado na Unidade de Investigação em Ciências Orais e Biomédicas do LIBPhys e lidera vários projetos de investigação na área da implantologia e dos biomateriais. De referir ainda o grande prestígio que goza a nível nacional e internacional, sendo atualmente uma das personalidades portuguesas da área da saúde oral com mais convites para dar conferências em vários fóruns mundiais”, sublinha a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa em comunicado.

O médico dentista João Caramês foi em 2016 distinguido com o Prémio Figura do Ano na Área da Implantologia no âmbito dos Prémios Saúde Oral.