Eventos

International Esthetic Masters 2017 – Adivinhem: eles estão de volta!

International Esthetic Masters 2017 - Adivinhem: eles estão de volta!

Depois de uma primeira edição com cerca de 13 mil participantes de mais de 110 países, João Borges e Rui Pereira da Costa voltam à carga com uma nova edição do International Esthetic Masters. Um congresso à escala global totalmente online, idealizado e organizado por dois médicos dentistas portugueses, de acesso livre e, nesta edição, com mais de 50 oradores de excelência mundial.

João Borges e Rui Pereira da Costa acreditam que há tempo para tudo. Só assim se explica que nas suas agendas consigam encontrar tempo para organizar mais uma edição do International Esthetic Masters, um evento que deu nas vistas em 2015 ao conseguir juntar online algumas das estrelas da medicina dentária da atualidade, que partilharam conhecimentos com uma vasta plateia online, num evento totalmente gratuito. “A segunda edição do Esthetic Masters surge após o sucesso da primeira edição. Chegámos a cerca de 13 mil participantes de mais de 110 países”, recorda João Borges para quem a fórmula do sucesso assenta no programa de excelência “que está a ser preparado há vários meses. Estabelecer um programa destes requer tempo e diplomacia. Afiná-lo é como alta relojoaria”.

Cabe a João Borges o convite e contacto mais direto com todos os oradores  enquanto Rui Pereira da Costa concentra-se na parte técnica do evento, sendo que o programa é trabalhado pelos dois. Um programa que começa dia 4 de dezembro e só termina no dia 9, com sessões das 08h00 às 22h00. “O nosso objetivo é ter um congresso que seja verdadeiramente à escala global, tendo em conta os 24 fusos horários. Não podemos dizer que existem prime times, o nosso prime time das 20h00 é diferente de Hong Kong ou de Caracas”, refere João Borges.

Palestrantes

A tarefa de superar a excelência dos oradores da primeira edição era complicada, mas João Borges e Rui Pereira da Costa não desistiram e o “line-up deste ano permite-nos afirmar que a qualidade foi mantida, apesar dos oradores serem diferentes”. No entanto, o programa vai repetir 3 palestrantes da primeira edição que “são oradores que consideramos que, nos últimos dois anos, deram provas de um crescimento e evolução na área da medicina dentária, como Christian Coachman, que tem desenvolvido muito a área digital. Avança tão rápido que seria uma pena não contar com a participação dele”.

É ainda de referir que o programa inclui oradores de todas as faixas etárias, dos mais velhos “como Russell Young, da Austrália, que vai deixar-nos um pouco do seu legado de mais de 40 anos de profissão, aos mais novos tais como Enrique Diaz Guzman do México. Essa é também uma característica deste congresso, que tem como missão levar a estética dentária à escala global, sem qualquer barreira geográfica, financeira ou política, permitindo que esteja acessível a todos. Numa visão em que a medicina dentária a nível global pode crescer e evoluir, de forma independente, e em que o corpo de speakers, em conjunto com os organizadores, estabelecem uma missão em prole da medicina dentária global”.

E na prática como funciona?

“A 30 minutos do início da sessão começar, todos os participantes recebem um email com um link que remete para a sala. A porta abre-se e à hora certa é lançada a palestra”. A particularidade é que quem assiste pode “estar a trabalhar, a almoçar, com a família, no tablet ou no telefone. Muitas faculdades, nas pós-graduações, estabeleceram sessões próprias para acompanhar o congresso, por exemplo na América do Sul e na Ásia”, revela João Borges.

Estão confirmadas as presenças de nomes como Francesca Vailati, Mauro Fradeani, Stephane Browet, Howie Gluckman, Nitzan Bichacho, Marcelo Calamita, Alessandro Pozzi, Joana Garcez, André Chen, Victor Clavijo, Anabela Laplana, Bernardo Corrêa e Filipe Lopes, entre outros.

4 a 9 de dezembro

50 speakers

26 países

15 horas por dia

Acesso gratuito

https://estheticmasters.net/