Empresas

Henry Schein Portugal apresenta novidades para 2020 na ExpoDentária

Henry Schein Portugal apresenta novidades para 2020 na ExpoDentária

A Henry Schein Portugal vai marcar presença na ExpoDentária, feira que decorre à margem do Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas, que se realiza entre os dias 14 e 16 de novembro na FIL. Durante o evento, a empresa irá apresentar todas as suas novidades e tecnologias para 2020.

Numa nota enviada às redações, a Henry Schein explica que marcará presença com várias marcas do grupo, nomeadamente a Infomed, com soluções de software digital para clínicas e laboratórios, a BioHorizons Camlog, com material implantológico, e a Intra-Lock, com soluções de sedação consciente.

A Infomed irá apresentar o produto Gesden One Web, um software capaz de integrar o primeiro sistema PACS [Picture Archiving and Communication System] de imagem dentária e a plataforma de intercâmbio entre a clínica e o laboratório. Já a BioHorizons Camlog apresentará a NovoMatrix, uma matriz dérmica de tecido extracelular porcino acelular, indicada para aplicações em tecidos moles, bem como a nova gama de implantes Tapered Pro da BioHorizons, uma solução para a carga imediata, e os novos implantes Progressive-Line da Camlog, pensados para a estabilidade primária, mesmo em ossos muito moles ou nos locais de extração.

Por sua vez, a Intra-Lock irá apresentar equipamentos de sedação consciente inalatória para gestão da ansiedade e controlo da dor dos pacientes, o sistema IntraSpin® L-PRF (fibrina rica em plaquetas e leucócitos para regeneração naturalmente guiada) e FKG XP-Endo para preparação, instrumentação e retratamento para endodontias minimamente invasivas.

Destaque ainda para a apresentação de atualizações à plataforma Henry Schein ConnectDental, uma solução de gestão do fluxo de trabalho e de comunicação entre as clínicas e os laboratórios.

“É para nós uma enorme satisfação podermos apresentar todas estas novidades neste evento tão importante para o setor, que é a ExpoDentária, contribuindo, deste modo, para o desenvolvimento com sucesso de profissionais de clínicas e laboratórios, para que possam oferecer ao paciente uma atenção de qualidade, o ponto central absoluto de todo o processo”, disse Juan M. Molina, diretor-geral da Henry Schein Espanha e Portugal.