Empresas

Henry Schein e Internet Brands juntam-se para criar empresa de tecnologia dentária

Henry Schein e Internet Brands juntam-se para criar empresa de tecnologia dentária

A Henry Schein, uma das maiores fornecedoras de produtos e serviços de saúde nas áreas dentária, veterinária e médica, e a Internet Brands, anunciaram esta quarta-feira (4 de julho) uma parceria que se irá traduzir na criação da Henry Schein One. A nova empresa irá focar-se em tecnologia dentária com o objetivo de “melhorar a gestão e marketing de consultórios”.

O valor da operação ainda não é conhecido, mas sabe-se já que a Henry Schein será a acionista maioritária, com uma participação de 70%. Para além disso, de acordo com as companhias, serão os gestores de topo da Henry Schein e da Internet Brands a compor o Conselho de Administração da Henry Schein One e o CEO será James A. Harding, que deixa o cargo de Chief Technology Officer da Henry Schein.

Juntas, as empresas irão fornecer tecnologia avançada e de ponta e produtos para responder aos desafios criados pela “atual falta de integração tecnológica nos consultórios dentários”, dizem em comunicado.

Stanley M. Bergman, Chairman of the Board e Chief Executive Officer da Henry Schein, explica que “com a criação da Henry Schein One, avançámos a nossa estratégia de negócio dentário reunindo líderes em software dentário e aplicações com base na web para construir um novo e poderoso motor que permitirá aos profissionais dentistas serem mais eficientes e melhorarem a sua capacidade de fornecer cuidados de alta qualidade aos pacientes. Acreditamos firmemente que os produtos, serviços e soluções que forneceremos através das nossas especializações combinadas são fundamentais para o que os dentistas valorizam e essenciais para gerar procura para o sucesso dos seus negócios”.

Bob Brisco, CEO da Internet Brands, acrescenta que “pretendemos alavancar a força da Henry Schein no software de gestão de consultórios com as nossas aplicações digitais líderes para ajudar cada membro da equipa dentária a trabalhar mais depressa e com mais inteligência para melhorar o consultório e a totalidade da experiência do paciente. Estamos muito entusiasmados com o que podemos fazer juntos para reforçar e expandir as nossas ofertas combinadas de produtos para permitirmos às equipas dentárias serem melhores gestoras de negócios, aos clínicos serem mais eficientes e os pacientes mais fidelizados ao consultório”.

As duas empresas anuais têm vendas anuais de cerca de 400 milhões de dólares, 100 milhões de dólares dos quais correspondem aos negócios dentários da Internet Brands, e esperam conseguir gerar, com a nova Henry Schein One, entre 20 a 30 milhões de dólares em sinergias anuais até ao final do terceiro ano de parceria.