Eventos

Fundação AIP assina protocolo com Ordem dos Médicos Dentistas

A Fundação AIP, que detém e explora as instalações da FIL, e a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) assinaram um protocolo que irá garantir, pela primeira vez, a realização do congresso da Ordem nas instalações da FIL, anunciou hoje (24 de outubro) a OMD em comunicado.

O 28.º Congresso da OMD vai decorrer de 14 a 16 de novembro neste espaço da capital lisboeta, situado no Parque das Nações. O local do evento já era conhecido, mas a assinatura do protocolo entre as duas entidades ainda não havia sido revelada.

De acordo com a OMD, o objetivo da assinatura deste acordo é dar resposta à crescente adesão que o Congresso da OMD tem verificado nos últimos anos. Em 2018, foram registadas mais de 15 mil entradas durante os três dias do certame.

“A assinatura deste protocolo com a OMD é um orgulho para a Fundação AIP, pois é mais um reconhecimento da qualidade da FIL enquanto espaço de eventos e congressos de grande dimensão e cria uma parceria com elevado potencial que irá dinamizar e potenciar ainda mais aquele que é um dos maiores congressos do setor na Europa”, disse Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP.

Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, referiu “que a estreia do  Congresso na FIL, um espaço único em Portugal, não se deve apenas ao crescimento exponencial do mesmo nos últimos anos, mas também à ambição da OMD, juntamente com a Fundação AIP, e com o apoio do Turismo de Portugal, Turismo de Lisboa e Câmara Municipal de Lisboa, em potenciar este evento e internacionalizar este Congresso. Queremos condições para que este Congresso perdure enquanto referência no sector em Portugal e no estrangeiro”.

“Depois da duplicação do número de inscritos na última edição do Congresso, a mudança do evento para a FIL cria condições para o evento crescer ainda mais, tendo já mais de cinco mil inscritos a cerca de três semanas do Congresso. A OMD tem trabalhado para melhorar sempre e em conjunto com a Fundação AIP, penso que teremos condições para receber ainda mais inscritos, conferências e expositores”, frisou ainda a presidente do congresso, Sofia Arantes e Oliveira.

O 28.º Congresso da OMD vai realizar-se, como habitualmente, em simultâneo com a Expodentária. O certame vai ocupar dois pavilhões, o auditório multiusos e o edifício PT Meeting Center da FIL, com mais de 20 mil m2 de área totalizada.

A edição deste ano irá contar com a participação total de 63 conferencistas – 38 nacionais e 25 internacionais, seis cursos hands-on e três workshops e ainda 101 apresentações científicas.