Tecnologia

EUA: lançado primeiro serviço de encomendas de material dentário por reconhecimento de voz

A aplicação da inteligência artificial em Medicina Dentária está prestes a dar o próximo passo. Awrel, fornecedor de soluções de software dentária para plataformas web, móveis e de voz lançou recentemente o seu portal Awrel Partner.

Segundo a empresa, esta nova tecnologia permite às empresas de material dentário e aos laboratórios fornecerem aos seus clientes serviços inteligentes guiados por voz para encomenda de implantes, material e equipamento.

A nova tecnologia permite, alegadamente, expandir as suas capacidades de processamento para além dos métodos atuais – papel, web e mobile – com interfaces que possibilitam uma nova geração de experiências de voz e conversação. Além disso, as empresas serão capazes de personalizar os rótulos das suas ofertas, definir fluxos de trabalho e criar intercâmbios orais específicos para a empresa ou produto.

“É com satisfação que somos os primeiros fornecedores de software dentário a prestar um serviço de encomendas mãos-livres, por reconhecimento vocal” afirmou Arnold Rosen, CEO e fundador da Awrel. “Com esta tecnologia, os prestadores de cuidados de saúde dentários verão a sua produtividade e qualidade aumentar enquanto os fornecedores e laboratórios poderão acelerar dos seus processos de venda”.

O sistema foi concebido de modo a que a pessoa que faz o pedido possa responder a instruções específicas sobre o produto emitidas por um assistente virtual (chatbot). Cada interação subsequente segue um fluxo de comunicação inteligente, baseado num protocolo definido. Uma vez concluído o pedido, este pode ser enviado para o fornecedor ou laboratório via mensagem ou o sistema pode ser personalizado para que o pedido dê entrada diretamente num sistema de encomendas eletrónico já existente.

“Apercebemo-nos rapidamente que a Medicina Dentária podia beneficiar desta nova geração de assistentes vocais. Trata-se de uma extensão lógica das nossas ofertas de serviço”, afirmou Rosen. “Como especialista em Prostodontia, as minhas mãos são o meu utensílio de trabalho. Prefiro usá-las para criar um sorriso fantástico do que para escrever pedidos de encomenda ao computador ou ao telemóvel. Com a tecnologia de voz, mas minhas mãos estão livres para trabalhar e posso concentrar toda a minha atenção no que é mais importante – o meu paciente.”

As empresas que usem os recursos de voz da Awrel podem igualmente disponibilizar aos seus clientes uma ferramenta Awrel de escrita e colaboração para a partilha e armazenamento de mensagens, imagens, documentos e digitalizações em conformidade com a HIPAA (legislação para a privacidade das informações de saúde no EUA).