Eventos

Dentistas brasileiros e portugueses reunidos para falar de Implantologia

Dentistas brasileiros e portugueses reunidos para falar de Implantologia

O segundo Encontro Luso-Brasileiro de Implantodontia (ELBI) realiza-se nos próximos dias 22, 23 e 24 de março, no Rio de Janeiro, reunindo especialistas portugueses e brasileiros para debater os avanços na área da Implantologia.

De acordo com Fabrício Vieira, coordenador do evento, a Implantologia “é uma das especialidades que mais crescem na odontologia brasileira. O objetivo do ELBI é promover a troca de experiência, contribuindo para o aperfeiçoamento de profissionais dos dois países.”

Para a edição deste ano, a organização preparou vários conferências, mesas-redondas e apresentações que se irão debruçar sobre questões como células estaminais, técnicas de reconstrução óssea, harmonização orofacial, manipulação de tecidos moles, técnicas de sedação nas cirurgias odontológicas e bio modulação gengival com fosfato bifásico.

Um dos destaques da edição deste ano é a distinção de um dos trabalhos científicos apresentados por alunos de pós-graduação durante o evento: o vencedor será premiado com uma inscrição e voos e hospedagem para poder participar na próxima edição do Encontro Luso-Brasileiro de Implantodontia, que em 2019 ocorre em Lisboa.