Formação

Dentista obrigado a pagar indemnização à mãe pela formação recebida

Dentista obrigado a pagar indemnização à mãe pela formação recebida

O Supremo Tribunal de Justiça de Taiwan declarou que um homem terá que pagar à sua própria mãe uma indemnização de cerca de 1 milhão de dólares por tê-lo criado e por ter financiado a sua formação em Odontologia. De acordo com a BBC, o médico dentista assinou em 1997 um contrato com a mãe em que se comprometia a pagar 60% dos seus rendimentos mensais depois de se formar.

Depois do filho se ter recusado a pagar esse valor durante vários anos, a mulher decidiu colocar uma ação em tribunal para exigir o pagamento, com o tribunal a considerar que o contrato assinado pelos dois era válido.

A mãe do dentista de Taiwan alega que gastou milhares de dólares com a formação do seu filho e que decidiu criar este contrato por ter ficado preocupada por este poder não estar disposto a cuidar dela na velhice.

O código civil de Taiwan determina que os descendentes adultos cuidem dos seus pais idosos, embora a grande maioria dos progenitores não entrem com ações em tribunal quando os seus filhos falham com esse compromisso.