Empresas

Em que consiste o conceito Trefoil, a nova aposta da Nobel Biocare?

Nobel Biocare - logo - Saúde Oral

No rescaldo do 26º encontro científico anual da Associação Europeia de Osteointegração (EAO) em Madrid, a Nobel Biocare apresentou soluções projetadas para manter a saúde dos tecidos e oferecer uma estética superior e duradoura, entre as quais o conceito Trefoil.

Esta abordagem de tratamento oferece a possibilidade de reabilitação da arcada inferior desdentada, ou que cedo será desdentada, através da colocação de 3 implantes guiados que permite ao clinico a colocação da prótese definitiva no mesmo dia da cirurgia e ao paciente menos consultas até chegar à reabilitação final.  “O uso de um mecanismo de compensação inovador incorporado na estrutura pré-fabricada da prótese definitiva permite um ajuste passivo e com a precisão exigida, um novo conceito de reabilitação que torna o Trefoil único”, refere a Nobel Biocare.

“Temos agora um longo caminho para transformar este novo conceito no sucesso que sabemos que será e sabemos como fazê-lo, porque trilhamos o mesmo caminho com o lançamento do conceito AO4, que foi revolucionário e algo controverso para a época e hoje, passados quase 20 anos, os estudos clínicos de follow-up estão aí para comprovar que estávamos certos!”

O Training & Education serão primordiais para a implementação do Trefoil. “Está a ser feito um planeamento intensivo para apoiar estes esforços e muito breve serão dadas a conhecer as datas dos cursos de preparação para que os clínicos possam executar esta técnica com a segurança exigida”.

Implante cerâmico

O futuro passa também pelo lançamento do lançamento do primeiro implante cerâmico de duas peças totalmente sem metal, utilizando componentes protéticos aparafusados. “A tecnologia de implantes dentários cerâmicos tem sido uma área pesquisada desde há muitos anos pela Nobel Biocare e finalmente encontramos um parceiro e uma solução que atendem aos mais altos padrões que a Nobel Biocare e seus clientes exigem”.

Durante o 26º encontro científico anual da Associação Europeia de Osteointegração (EAO) foi ainda anunciada a parceria com Axel Kirsch, pioneiro internacionalmente reconhecido no campo das próteses periimplantares e fundador do Sistema de Implantes Camlog. Esta colaboração existe há mais de três anos, especialmente em alguns projetos de inovação.

Conhecida pela gama de impantes dentários produzidos à base de titânio, a Nobel Biocare dá assim um passo para responder à crescente procura do mercado por soluções sem metal.