Saúde Oral

Colgate celebra ‘Dia da Saúde Oral’ com check-ups gratuitos

Colgate celebra ‘Dia da Saúde Oral’ com check-ups gratuitos

A Colgate vai assinalar o ‘Dia Mundial da Saúde Oral’ (20 de março) com a oferta de check-ups dentários à população portuguesa. A iniciativa, à qual a marca chamou de ‘Missão Saúde Oral’, pretende também promover a adoção de hábitos corretos de higiene oral.

Numa nota enviada às redações, a Colgate explica que “para usufruir desta iniciativa, levada a cabo por profissionais de saúde oral, basta aceder à plataforma criada para o efeito e marcar a sua avaliação, que decorrerá em diversas Juntas de Freguesia de Aveiro, Évora, Gaia, Lisboa, Porto, Portimão, Setúbal e Seixal, entre os dias 20 de março e 13 de abril.”

O Barómetro da Saúde Oral, publicado pela Ordem dos Médicos Dentistas em 2017, revelava já que apesar de a grande maioria dos portugueses afirmar ter bons hábitos de higiene oral (97,8%), apenas 30,1% utiliza fio dentário e apenas 54,3% completa a sua rotina com o uso de elixir.

“A escovagem com dentífrico fluoretado, sendo um procedimento fulcral para a saúde da boca, não consegue remover sozinha a placa bacteriana e os pequenos resíduos que se alojam entre os dentes, principais fatores para o surgimento do mau hálito, de cáries, de tártaro e de doenças da gengiva. Nesse sentido, para assegurar uma limpeza perfeita da boca – que inclui dentes, língua e gengivas – é crucial aliar o fio dentário e o elixir à escovagem”, sublinha a Colgate.

Nesse sentido, a ‘Missão Saúde Oral’ da Colgate pretende consciencializar a população para a importância da saúde oral e, ao mesmo, melhorar os seus conhecimentos relativamente aos cuidados de higiene oral.

Saiba aqui em que locais é que a Colgate vai realizar check-ups de saúde oral.