Saúde Oral

Clínicas OralMED lançam e-book sobre saúde oral

Clínicas OralMED lançam e-book sobre saúde oral

Com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Saúde Oral (20 de março), as clínicas dentárias OralMED lançaram esta semana um e-book gratuito que pretende responder às principais dúvidas dos portugueses sobre Medicina Dentária.

O e-book ‘Guia de Saúde Oral’ é gratuito e vem “esclarecer as principais dúvidas recolhidas nas clínicas, que no seu conjunto já trataram mais de 200 mil pacientes”, revela a OralMED.

A edição foi editada e revista pelo Comité Médico e Científico do Grupo OralMED Saúde e conta com 100 páginas com ilustrações e temáticas que abrangem questões como Implantologia e Cirurgia Oral, Ortodontia, Reabilitação Oral e Estética, Medicina Oral Preventiva.

Clínicas OralMED lançam e-book sobre saúde oral

De acordo com o mais recente ‘Barómetro da Saúde Oral’, da Ordem dos Médicos Dentistas, “mais de dois terços da população portuguesa tem falta de dentes naturais” e “apenas 42,6% dessas pessoas apresentam dentes de substituição”. Para além disso, segundo o estudo, 27,1% dos portugueses nunca visitam o dentista ou apenas o fazem em caso de emergência, números que fazem de Portugal o segundo país da União Europeia com mais carências de saúde oral.