Tecnologia

Chatbots: a nova fronteira na medicina dentária

Chatbots: a nova fronteira na medicina dentária

A tecnologia dos chatbots está a penetrar no setor da saúde e a prática dentária é a nova fronteira. A Awrel, empresa norte-americana, lançou recentemente uma atualização do seu software que permite às empresas fornecedoras de equipamentos dentários e aos laboratórios responder às encomendas de implantes e equipamentos dentários com uma tecnologia guiada por voz.

De acordo com a companhia, esta nova tecnologia permitirá às empresas do setor otimizar as suas capacidades de processamento de encomendas, abandonando métodos baseados em papel.

Esta solução, diz a empresa, permite aos médicos dentistas fazerem as suas encomendas aos laboratórios através de um smartphone ou através de assistentes de voz como o Amazon Echo e o Google Home.

Os responsáveis pela tecnologia revelam que a solução permite que as transações sejam rápidas e completas. Arnold Rosen, CEO da Awrel, explica que a transação é tão simples como pedir ao assistente de voz que realize a encomenda do equipamento necessário. Depois do pedido, a aplicação usa um esquema de decisão que o faz realizar questões sobre localização, tipo de implante e tamanho, material e prazo de entrega.