Responsabilidade Social

C.A.S.O. Porto quer realizar 12 mil consultas médico-dentárias em dois anos

C.A.S.O. Porto quer realizar 12 mil consultas médico-dentárias em dois anos

O projeto Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.) do Porto, promovido pela Mundo a Sorrir, pretende realizar, em dois anos, 12 mil consultas médico-dentárias e reabilitar oralmente 600 pacientes de 53 instituições sociais do Porto e Braga. A iniciativa é, desde julho de 2017, cofinanciada pelo PO ISE, no âmbito da Tipologia de Operação ‘Programa de Parcerias para o Impacto’.

Criado em 2009, este projeto da Mundo a Sorrir, que se realiza em parceria com a Câmara Municipal de Braga, a Câmara Municipal do Porto e a Santa Casa da Misericórdia do Porto, tem como objetivo a prestação de cuidados de saúde oral e o acompanhamento psicossocial a populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

Desde que foi criado, o Centro de Apoio à Saúde Oral já realizou cerca de 25 000 tratamentos médico-dentários e doou 458 próteses. Em 2015, em parceria com o Município de Braga, a Mundo A Sorrir abriu o segundo Centro de Apoio à Saúde Oral do país, tendo já realizado mais de 14 800 tratamentos. Já mais recentemente, a Mundo a Sorrir abriu um novo Centro de Apoio à Saúde Oral, desta feita em Lisboa.