Saúde

Bolsas de Cidadania da Roche vão premiar projetos de informação na saúde

Bolsas de Cidadania da Roche vão premiar projetos de informação na saúde

Já abriram as inscrições para a quarta edição das Bolsas de Cidadania Roche, um programa que reconhece projetos e ideias de associações de doentes e outras Organizações Não Governamentais (ONG) que promovam a saúde e informação dos doentes. Em 2018, o financiamento total do projeto será de 60 mil euros, que serão divididos por seis bolsas.

Em comunicado, a Roche explica que “as seis bolsas destinam-se a financiar projetos e ideias capazes de fomentar a participação dos cidadãos e dos doentes nos processos de decisão em saúde, de informar os doentes dos seus direitos de acesso à informação e ao envolvimento nas decisões individuais de tratamento. Serão ainda valorizados os projetos que abordem a temática do cancro, doença de Alzheimer e outras demências, esclerose múltipla ou hemofilia.”

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 30 de março e serão depois avaliadas por um júri independente.

No ano passado, foram atribuídas cinco bolsas no valor de 45 mil euros à Europacolon Portugal, à Associação Portuguesa de Hemofilia, Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas, Associação de Familiares, Utentes e Amigos do Hospital Magalhães Lemos e Associação Pata D’Açúcar.