Saúde Oral

Abriu primeira clínica “totalmente especializada em ortodontia invisível”

Abriu primeira clínica “totalmente especializada em ortodontia invisível”

Alinhar os dentes num ‘twist’ é agora possível naquela que se afirma como a primeira clínica em Portugal dedicada em exclusivo à ortodontia com alinhadores invisíveis.

Afirma ser a primeira clínica do País “totalmente especializada em ortodontia invisível” e abriu recentemente, na Avenida João Crisóstomo, em Lisboa.

A clínica TWIST, que se dedica exclusivamente à ortodontia com alinhadores invisíveis (ou shapers) é um projeto do seu fundador e diretor clínico, César Kelly Pimentel, que foi também responsável pela abertura das clínicas Alinea, com gabinetes no Estoril e Almancil, e que conta com 20 anos de prática exclusiva em ortodontia.

Citando dados da Align Technology Inc – que frisam que mais de metade da população mundial (60%-75%) necessita de tratamentos de ortodontia – e do mais recente Barómetro da Saúde Oral, que indica que quase um terço dos portugueses (31,6%) não visitam médicos dentistas ou fazem-no apenas em casos de extrema necessidade, o médico dentista afirma que “é evidente a dificuldade dos portugueses em aceder a cuidados de medicina dentária”. É por isso que tem como objetivo “descomplicar o processo de alinhamento dos dentes”. Como? “Transformando-o numa experiência fácil, sem sacrifícios e até mais feliz, porque nada devia ser tão fácil como sorrir”, defende César Kelly Pimentel.

“Temos um modelo inovador, único na Península Ibérica. Trabalhamos apenas com os shapers da Invisalign, que foi a primeira marca de alinhadores invisíveis a surgir no mercado e a que tem a tecnologia mais avançada na ortodontia. Além disso, com uma série de outras tecnologias e processos, conseguimos ter um atendimento mais rápido, moderno e eficaz: as avaliações são gratuitas, sem necessidade de marcação prévia, e em apenas cinco minutos o paciente poderá visualizar como será o seu novo sorriso. Todo o processo é realizado através de tecnologia 3D, sem recurso a moldes ou massa na boca. No fim, ainda realizamos um branqueamento para maximizar os resultados do tratamento e conseguirmos dar um verdadeiro twist ao sorriso”, explica.