OMD

A vários meses das eleições da OMD, já existem manifestações de apoio

A vários meses das eleições da OMD, já existem manifestações de apoio

Apesar de o processo eleitoral da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) apenas ter inicio em fevereiro, já se verificam algumas manifestações de apoio à recandidatura do atual bastonário, Orlando Monteiro da Silva, nomeadamente a partir de um site (https://orlandovaiemfrente.com).
“Entendemos como fundamental que a equipa que atualmente dirige os destinos da OMD se disponibilize para continuar o trabalho que tem sido desenvolvido – em particular, o bastonário, o colega Orlando Monteiro da Silva. Dirigimos assim um apelo ao bastonário e sua equipa para prosseguirem o trabalho que têm vindo a realizar visando dar seguimento consistente aos projetos em curso na nossa Ordem”, lê-se no manifesto de apoio à recandidatura publicado no site.

Entre os médicos dentistas que manifestam o seu apoio na página estão João Caramês, Eunice Carrilho, Luís Vidal e Laredo de Sousa.
Segundo o artigo 2.º do regulamento Eleitoral da Ordem dos Médicos Dentistas, a eleição para os diversos órgãos da OMD, através de assembleia geral eleitoral, deve realizar-se entre 1 e 15 de junho, inclusive, na data e horário designados pelo presidente da mesa da assembleia geral, sob proposta do bastonário da OMD.

As candidaturas de outras listas deverão ser apresentadas até às 24 horas do dia 1 de maio, podendo ser realizadas presencialmente, por via postal registada com aviso de receção, ou por meios eletrónicos, respetivamente para a sede da OMD ou para omdsede@omd.pt.

De relembrar que Orlando Monteiro da Silva é bastonário da OMD desde 2001, tendo em 2015 apresentado a única lista candidata às eleições.