Formação

5 dias de Endodontia Intensiva só para duros? É a aposta da Endoacademy para 2018

5 dias de Endodontia Intensiva só para duros? É a aposta da Endoacademy para 2018

Depois dos cursos modulares e dos cursos intensivos, a Endoacademy vai apostar em 2018 no formato avançado. Segundo Filipe Aguilar, a ideia passa por fazer um curso mais reduzido e focado para tratamentos de elevado grau de dificuldade, como “remoção de limas de instrumentos fraturados ou tratamento de canais calcificados”.

A Endoacademy – conhecida pelo carácter informal que está na génese dos seus cursos – aposta em cursos modulares de Endodontia, no Porto e em Lisboa, com a duração de três fins-de-semana. No entanto, Filipe Aguilar começou a reparar que “cada vez mais as pessoas estão a apostar no imediato e então fizemos o curso intensivo, com a duração de cinco dias – de 6ª a 3ª feira – para quem quer aprender já e não quer estar à espera três meses para finalizar o curso. Não nos agrada o curso online porque o conceito quebra a filosofia que temos do contacto e da informalidade, do à vontade entre todos”.

Para 2018 a novidade chega com o modo avançado. “Já temos uma família de ex. alunos considerável, com quase seis anos de cursos. São muitos alunos e sentíamos que as pessoas que já fizeram cursos connosco estavam a estagnar e perguntavam para quando um curso avançado para dar continuidade ao curso modular, com uma endodontia moderna, e dissemos ok!”

“Programámos para 2018 um curso avançado em Lisboa e outro no Porto e vamos estar a apresentar técnicas mais avançadas, para quem já faz endodontia e quer comprar o microscópio ou quer evoluir. São três dias, ou seja, um curso mais reduzido e mais focado, para tratamentos de elevado grau de dificuldade, remoção de limas de instrumentos fraturados, canais calcificados”.

Mais informações em https://www.facebook.com/EndoAcademy/