Eventos

28.º Congresso da OMD contou com mais de seis mil participantes

A Expodentária registou 13 mil entradas nos três dias do evento, no congresso com a maior área de sempre 

O 28.º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reuniu 6 213 congressistas durante os três dias do evento, que, pela primeira vez, decorreu na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Nesta edição do maior congresso de medicina dentária nacional marcaram presença mais de quatro mil médicos dentistas e mais de mil estudantes de medicina dentária para assistir às apresentações dos 118 conferencistas nacionais e internacionais.

Os 15 cursos foram frequentados por 751 congressistas e incluíram formações para assistentes dentários, workshops de periodontologia e endodontia, e ainda hands-on sobre suturas em cirurgia oral, dentisteria, emergências médicas, implantologia ou laser. Foram também realizadas 101 apresentações científicas.

Na feira Expodentária, que decorre habitualmente à margem do congresso, foram registadas 13046 entradas ao longo dos três dias do evento, no qual estiveram representadas 145 empresas, distribuídas por 526 stands.

O Congresso e a Expodentária ocuparam dois pavilhões, o PT Meeting Center e o Grande Hall da FIL, numa área que ultrapassa os 22 mil metros quadrados, a maior de sempre dos congressos da OMD.

A organização envolveu uma equipa de 370 pessoas, incluindo médicos dentistas, colaboradores permanentes da OMD, técnicos da FIL, entre outros.