Clínicas Dentárias

Lembra-se da clínica O meu dentista? Carlos Diniz desenvolve plano de negócio para Sonae

Dr. Wells - clinicas dentárias e de estética - Saúde Oral

A rede de clínicas O Meu Dentista, que em finais de 2014 tinha como meta abrir 19 clínicas, duas delas em Espanha, e atingir uma faturação de 9 milhões de euros, pediu insolvência em 2016. Resultado: fecharam 12 clínicas e as queixas não tardaram no Portal da Queixa, com clientes impossibilitados de terminar os tratamentos já iniciados.

Carlos Diniz esteve à frente do projeto até julho de 2016 e em agosto do mesmo ano, de acordo com a sua página do Linkedin, começou a trabalhar no Grupo Sonae na elaboração do Plano Estratégico e criação de uma nova marca de retalho na área de saúde. Carlos Diniz estava “responsável por todas as questões financeiras, incluindo o planeamento financeiro e de sustentabilidade, afetação de recursos, identificação de novas fontes de receita, acompanhamento e monitorização das despesas para que se enquadram nos níveis adequados e estabelecidos, assegurando a interligação da alocação de recursos com o planeamento estratégico e operacional”.

Carlos Diniz - CEO Clínicas O meu dentista

Carlos Diniz, fundador da rede O Meu Dentista

Esteve ainda responsável pela criação do Conselho Clínico. Isto até fevereiro de 2017, de acordo com informação disponibilizada na página pessoal do Linkedin.

Atualmente cabe a Gonçalo Seguro Dias, fundador e diretor clínico da GSD Dental Clinics, o trabalho de consultoria e direção clínica durante a implementação do projeto Dr. Wells, a nova aposta do Grupo Sonae.

Gonçalo Dias

Gonçalo Dias, diretor clínico da GSD Dental Clinics