Saúde Oral

Colgate anuncia escova de dentes inteligente para ‘revolucionar’ a saúde oral

A Colgate anuncia escova de dentes inteligente para ‘revolucionar’ a saúde oral

A Colgate vai lançar este ano uma escova de dentes inteligente com uma nova tecnologia de sensor ótico que deteta o biofilme na boca e permite a sua remoção durante a escovagem.

A escova elétrica inteligente Colgate Plaqless Pro já foi reconhecida na Feira de Produtos Eletrónicos de Consumo (CES – Consumer Electronics Show), que está a decorrer em Las Vegas, até esta sexta-feira (10 de janeiro), com o prémio de Melhor Inovação para Saúde e Beleza.

O acessório fornece informações precisas e em tempo real adaptadas a cada utilizador e à sua técnica de escovagem. Assim, os utilizadores conseguirão identificar quais as áreas que precisam de escovar durante mais tempo e perceber quando o biofilme foi removido. A escova identificará com uma luz azul o acúmulo de biofilme e, posteriormente, com uma luz branca, assinalará para continuar a escovagem.

Haverá ainda uma aplicação, chamada Colgate Connect, que se liga à escova através de Bluetooth. Os sensores incorporados no cabo da escova dentária criam um mapa completo da boca e, cada vez que escovam os dentes, os utilizadores podem consultar a aplicação para ver exatamente onde escovaram os dentes e se a área está limpa.

A aplicação dá ainda feedback instantâneo sobre a escovagem, dados personalizados, treino e dicas de higiene oral. “No consultório dentário, estamos a começar a observar uma mudança na direção da precisão da higiene oral que personaliza o tratamento para as necessidades específicas de cada paciente”, disse Maria Ryan, presidente executiva e Chief Dental Officer da Colgate Palmolive. “A escova elétrica inteligente Colgate Plaqless Pro foi inspirada por essa mudança. […] Através do aviso imediato ao usuário de que uma área está limpa, a Plaqless Pro ensina-o a escovar melhor, ajudando tanto o paciente quanto o dentista a construírem uma parceria ainda mais forte para alcançarem a saúde oral ideal.”