Medicina Dentária

FMUC investe 300 mil euros em equipamento de medicina dentária

Universidade de Coimbra - Saúde Oral

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) anunciou um investimento de 3150 mil euros em equipamentos para as clínicas de medicina dentária e ortodontia. De acordo com Universidade de Coimbra, este investimento em tecnologia representa “o maior volume alocado à renovação de 20 equipamentos dentários, que constituem duas das três clínicas da área da medicina dentária”.

A FMUC passa, assim, a contar com uma “câmara intraoral policromática”, que permite “adquirir imagens reais a três dimensões de ambas as arcadas dentárias”, tornando-se na primeira instituição pública de medicina dentária em Portugal a deter este tipo de equipamento. Destaque ainda para a aquisição de um microscópio para “microfocagem e ampliação até 40 vezes, com uma câmara de vídeo integrada”.

De acordo com Duarte Nuno Vieira, diretor da FMUC, a instalação destes equipamentos representa “um nível de esforço que esperamos possa ter continuidade nos próximos anos, para que tudo o que está à disposição dos docentes de medicina dentária possa sofrer uma renovação profunda”.

Já Isabel Poiares Batista, coordenadora de medicina dentária da FMUC, refere que este investimento em tecnologia “é uma mais-valia inequívoca” para a faculdade, sendo assim possível “facilitar e capacitar o aumento de oferta na prestação de serviços à comunidade e ter outro tipo de acesso a tratamentos altamente diferenciados.”