Saúde Oral

Figueira de Castelo Rodrigo oferece seguro dentário à população

O município de Figueira de Castelo Rodrigo passou a disponibilizar aos seus habitantes um seguro dentário gratuito. De acordo com o Presidente da autarquia, Paulo Langrouva, o projeto vem no seguimento da criação do Cartão de Saúde Municipal ‘Figueira Saudável’, há cerca de dois anos, que permite aos munícipes acederem a consultas de medicina geral e de especialidade gratuitas.

A nova aposta num seguro dentário é, segundo o autarca, uma resposta à identificação de “algumas dificuldades a nível de medicina dentária”. Este seguro irá dar acesso a consultas na área da medicina dentária/estomatologia, um investimento anual na ordem dos 45 mil euros.

As consultas “deverão ser realizadas obrigatoriamente em prestadores de serviço localizados no concelho”, com exceção para os tratamentos que, por algum motivo, não possam ali realizar-se.

O Cartão de Saúde Municipal ‘Figueira Saudável’ conta já com 4787 utilizadores e, de acordo com Paulo Langrouva, no seu âmbito foram efetuadas até ao momento cerca de 4500 consultas.