Medicina Dentária

O que esperam os Millennials dos dentistas?

paciente Millennial no dentista - Saúde Oral

Sabe quais as preferências dos Millennials na hora de escolher um médico dentista? Quais os fatores mais apreciados por estes pacientes? Um estudo recentemente publicado pela empresa de seguros Lincoln Financial Group e pela PSB Research revela os fatores mais apreciados pelos Millennials vão muito além do básico.

O estudo inquiriu um total de 1000 adultos dos Estados Unidos da América com mais de 18 anos e indica que apesar da qualidade do tratamento, o ambiente da clínica e o facto de ter acordo com seguros de saúde ser importante para a escolha, existem fatores ainda mais importantes para os Millennials na tomada de decisão de uma clínica dentária em detrimento de outra.

40% dos Millennials inquiridos considerou o website da clínica “muito importante” , uma percentagem largamente superior à dos Baby Boomers, em  que apenas 14% indicou que este era um fator “muito importante”. O estudo revela também que a maioria dos Millennials espera que seja possível agendar consultas através do website da clínica.

Além disso, 40% dos inquiridos querem clínicas dentárias que tenham a capacidade de marcar consultas de imediato e cerca de um terço dos inquiridos revela que espera que as clínicas dentárias marquem consultas durante o fim-de-semana ou fora de horas durante a semana.

96% referiu também que é importante que as clínicas dentárias ofereçam aconselhamento em relação aos seus planos de seguros de saúde e 62% indicou que esse tipo de apoio seria “muito valioso”.

Conheça o estudo em detalhe aqui.