Negócio

Dr. Wells: vêm aí as clínicas de medicina dentária e estética da Sonae

paciente no dentista - Saúde Oral

A unidade de retalho da Sonae – Sonae MC – quer reforçar a aposta na área da saúde e bem-estar com a abertura de 75 clínicas de medicina dentária e estética nos próximos oito anos. O primeiro espaço Dr. Wells, o nome escolhido para a rede de clínicas, foi inaugurado esta sexta-feira, dia 19 de maio, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

A primeira clínica é constituída por uma equipa de 25 colaboradores, 15 dos quais médicos. O espaço inclui seis gabinetes médicos (três de medicina dentária, dois de estética e um misto), uma zona de esterilização e uma sala de espera. Funciona todos os dias das 09h00 e às 24h00, com possibilidade de marcação de consultas até às 22h00.

O grupo Sonae quer abrir cinco novas clínicas ainda este ano, uma em Gaia e outra no Norte Shoping, estando as restantes localizações a serem estudadas pelo grupo. Até 2018, a Sonae quer abrir 10 novas lojas e chegar às 75 clínicas espalhadas de norte a sul do país. Na área da medicina dentária, a clínica Dr. Well’s oferece serviços de implantologia, prostodontia, ortodontia, dentisteria, cirurgia oral, endodontia, periodontologia e higiene oral.

A estratégia não passa só por crescer em número. Está a ser estudada a inclusão de outras especialidades, como oftalmologia, assim como a internacionalização do conceito a longo prazo.

Durante a conferência de imprensa que decorreu durante a abertura da nova clínica, Inês Valadas, administradora da Sonae MC, referiu que “há abertura neste mercado para criar uma marca forte”, não excluindo a hipótese do crescimento poder passar pela aquisição de clínicas já existentes. Foi ainda avançado que uma das estratégias das clínicas vai passar por “preços e soluções de pagamentos acessíveis”, bem como acordos com as seguradoras das redes Multicare e AdvanceCare.

Os beneficiários do Plano de Saúde Well’s beneficiam de um desconto directo até 40% nas consultas na rede Dr. Well’s, a que acresce um crédito de 15% do valor pago pelas consultas em Cartão Continente.