Saúde Oral

Colgate leva programa de saúde oral a escolas angolanas

programa de saúde oral Angola

A Colgate colocou esta semana em marcha, em parceria com a Associação Nacional dos Técnicos de Estomatologia de Angola (ANTEA), um projeto de promoção de saúde oral num agrupamento de escolas angolano. De acordo com o Jornal de Angola, esta iniciativa estreou-se no Complexo Escolar do Ensino Especial, no distrito de Rangel, e pretende beneficiar cerca de 270 mil crianças entre os seis e os nove anos de idade.

Sob o mote ‘Sorrisos brilhantes, futuros brilhantes’, o programa da Colgate foi lançado em Angola pelo representante da marca na África Subsaariana, Jean Luc, e está já presente em mais de 80 países em todo o mundo, tendo já contribuído para melhorar a saúde oral de cerca de 80 mil crianças.

De acordo com o Jornal de Angola, os objetivos traçados pelo programa indicam que este quer levar a iniciativa a cerca de 1,2 milhões de crianças até ao ano de 2020, nomeadamente a crianças de 20 países africanos. Jean Luc, o seu responsável na África Subsaariana, explica que “a Colgate tem feito um grande investimento destinado a crianças de vários países para promover a saúde oral” e em Angola, em particular, o objetivo é chegar a 900 mil crianças.

Para além de ensinar as crianças a escovar os dentes, este programa da Colgate inclui a distribuição de pastas dentífricas, escovas e panfletos educativos.